Disfunção Sexual

Ajuda Caseira contra a Impotência

A disfunção eréctil é uma doença que afeta muitos mais homens do que imaginamos. A cura é possível, existe tratamento, e para facilitarmos este processo de cura, temos de ultrapassar alguns bloqueios e preconceitos impostos por uma sociedade ainda muito machista e viril, e procurarmos ajuda especializada.

É o passo de procurar ajuda médica a melhor opção, mas sabemos que para alguns ainda é muito difícil… Quem padece deste problema, deve conhecer as suas causas e tentar ao máximo minimizá-las ou até eliminá-las. Tentar relaxar e procurar não se pressionar constantemente, pois só vai piorar a situação. Um homem é muito mais que apenas a sua parte física, não querendo retirar a importância que esta representa.

Assim, aqui ficam algumas dicas caseiras para tentar debelar a disfunção eréctil, obviamente que o seu sucesso depende do grau do problema, da sua causa, da condição física do paciente e claro da resposta do seu organismo a estas plantas medicinais.

Pensamento positivo, vontade, crença, estilo de vida saudável, eliminação de vícios e coragem são ” ingredientes” fundamentais à cura.

Plantas que ajudam no desempenho sexual

Algumas plantas tem um efeito positivo no desempenho sexual, como o pau de cabinda, alecrim, manjericão, guaraná, damiana. Algumas destas ervas podem ser usadas na comida melhorando muito o seu gosto e cheiro, e outras em chá. Tem de se ter em atenção que os efeitos não são imediatos como os remédios feitos à base de “quimicos”, mas ganha-se na ausência de efeitos secundários.

No entanto também com os remédios caseiros, feitos com plantas ou alimentos praticamente inócuos, temos de ter bom senso nas suas tomas, sendo da responsabilidade de cada um escolher e usar o que melhor o servir.

Rogerio Santos
<p>Estudante de Medicina da Faculdade do Rio de Janeiro. Atuante como Nutricionista na Grupo Notícia e escritor desse Jornal onde é colunista e colaborador sugerindo pautas e matérias.</p>

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top